Em 1997 nasceu a POLIMENTO ITALIANO, uma empresa especializada em tratamento de superfície em de chapas de granito – polimento e resinagem automatizada em maquinário e insumos 100% italianos.

O pioneirismo da empresa na prestação de serviço com padrão de qualidade de acordo com as exigências do mercado internacional, foi imediatamente reconhecido por empresários marmoristas, profissionais e clientes finais do mercado brasileiro. Seu êxito foi tal que mudou o conceito do que é uma pedra bem polida e a POLIMENTO ITALIANO consolidou-se como uma marca de prestígio nacional. A partir daí, dezenas de empresas seguiram o mesmo conceito e se estabeleceram no mercado interno ofertando polimento automático e cinco anos depois a POLIMENTO ITALIANO passou a se dedicar com exclusividade a GRANITO ZUCCHI, principal empresa do grupo focada na exportação de chapas de granitos exóticos, o que tornou a GRANITO ZUCCHI líder no nacional segmento.

Em 2008, o crescimento do Brasil e o “boom” da construção civil impulsionou o empreendedor Jonas Zucchi ao desafio de ofertar a pedra exótica brasileira – tão demandada internacionalmente – no mercado interno com o mesmo foco na qualidade e na responsabilidade ambiental da marca POLIMENTO ITALIANO.

A EMPRESA

A POLIMENTO ITALIANO dedica-se à comercailização de granitos exóticos, clássicos, quartizitos, marmoglass e mármores nacionais e importados. Graças à qualidade do processo no pólo industrial da GRANITO ZUCCHI que vai desde a inovadora técnica de serragem em 6 teares italianos Gaspari Menotti Jumbo, passando pelo Vacuum System Resin até o polimento final em máquinas Breton KG 3000, que garante perfeição e qualidade visivelmente superior em todas as chapas distribuídas pela POLIMENTO ITALIANO.

A empresa está estratégicamente localizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o que permite oferecer atendimento personalizado e agilidade na entrega.

 
     
 
 
ESTOQUE

Amplo depósito em Cachoeiro de Itapemirim e Serra, Grande Vitória com mais de 60 tipos de materiais diferentes. O acompanhamento e controle diário do inventário com identificação por fotos e número de cavaletes promove agilidade no atendimento ao cliente.